Raw e Colegiais em Apuros: Maneiras de lidar com trote na universidade.

 Voltando a falar sobre cultura resolvi fazer um paralelo entre dois filmes muio distintos: Grave (Raw) e Colegiais em Apuros.
Quem já assistiu esses filmes percebe que eles são muito diferentes, enquanto Raw é um drama-h
orror, Colegiais em Apuros é uma comédia adolescente. Mas ambos tratam de um tema em comum: o trote nas universidades.

Em COLEGIAIS EM APUROS, três estudantes (um cara normal interpretado pelo Drake Bell, um gordo e um nerd) resolvem passar um fim de semana na fraternidade de uma universidade, ambos com desejos libidinosos. No entanto, a tal fraternidade é comandada por três farristas de péssimo caráter que humilham os rapazes obrigando-os a participarem de situações constrangedoras.

Já em RAW, a protagonista é uma francesa caloura em universidade. A moça que é vegana é obrigada a participar dos rituais impostos pelos veteranos, incluindo o consumo de carne crua. Isso é o estopim para a moça que começa a comer carne humana, incluindo o dedo de sua irmã veterana que também vai comer carne humana. Bizarro!

Ambos os filmes retratam uma prática repulsiva que acontece em muitas universidades no mundo todo, uma lástima. É claro que Colegiais em Apuros tem muito mais foco no assunto, mas Raw é deveras interessante e perturbador.
Lembrando que Raw foi dirigido por Julia Ducournau, uma promissora diretora francesa. 

Link de Colegiais em Apuros
https://youtu.be/BStgFAKb6-I

Link do Raw
https://drive.google.com/file/d/10dA9UkQYLvINdn5wiir8oFXpCONrygcB/view?usp=sharing


Espero que os universitarios tenham empatia e abandonem tais práticas que podem levar a diversos problemas para todos os envolvidos.

 

Comentários

Mensagens populares