Relembrar é viver: Perseguição ao PT

 Quem acredita que o PT é perseguido somente em nível nacional está redondamente enganado. O projeto de perseguição ao Partido dos Trabalhadores é executado igualmente em nível estadual e municipal como pode ser observado no caso do ex-prefeito de Brusque Paulo Eccel. 
Eccel foi presidente estadual do PT e havia sido eleito e reeleito prefeito de Brusque e tinha muita popularidade em sua cidade, tornado-se um quadro estratégico do partido. Com medo do fortalecimento do PT em Santa Catarina, foi aberto um processo de cassação do mandato do prefeito Paulo Eccel por supostamente gastar excessívamente em publicidade e propaganda, no entanto, durante o processo não fora citado nenhum tipo de envolvimento de Eccel com corrupção, sem falar que a lei se referia aos limites anuais de gasto.

A prova cabal da perseguição é que o ex-prefeito de Chapecó José Caramori (PSD) foi réu no mesmo processo, tendo gastado muito mais dinheiro do que Paulo Eccel. Caramori foi cassado? Não.

Paulo Eccel foi cassado e o PT perdeu a prefeitura de Brusque. Em 2017, o juíz do STF Ricardo Lewandówski absolveu Paulo Eccel.

Está mais do que provado que aqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo são perseguidos.

Comentários

Mensagens populares