Período pandêmico, desabafo.
É muito triste o que estamos presenciando, eu me sinto péssimo, saber que tem pessoas falecendo por causa de um minúsculo vírus e por causa da negligência social, é a parte mais triste de tudo isso.
Mas a perda da liberdade, do ir e vir, do contato físico, do respirar livremente pelas ruas, e mesmo que antes já houvesse insalubridade nos estabelecimentos, a sensação do perigo e do mortífero em cada coisa é o que me deprime.
Isso sem falar na politização da pandemia, tanto pela direita e seus objetivos reacionários e negligentes, tanto pela esquerda que adotou a obscura agenda elitista e não consegue compreender a realidade da população mais pobre.
Não devemos ficar no 8 ou 80, isso em relação ao isolamento, na qual ambos, esquerda e direita, erram em suas posições. Contudo, meu objetivo não é discutir o isolamento, pois não sou especialista e não me sinto à vontade para emitir uma opinião; meu foco é a percepção dos acontecimentos e o reflexo interior causado por esse momento lúgubre e lamentável.
É triste o que estamos vivendo, é ainda mais triste ver a que ponto o ser humano chegou e se ver obrigado a por em cheque suas esperanças futuristas, pois a humanidade parece ter regredido ou esfriado.
Termino dizendo aos meus imaginários leitores para perseverarem, acreditarem que tudo isto passará, já passamos pela Peste Negra, por duas Grandes Guerras, sendo assim a pandemia atual será mais um capítulo da história da humanidade!
Até breve meus caros.
Comentários
Enviar um comentário