Biden e Trump.

Vou bancar o vira-lata como faz a imprensa nacional (principlamente a mídia golpista) e comentar sobre a eleição presidencial ianque. Poderia este pseudojornalista sintetizar tal evento com meras frases de cunho popular como: "Deus nos Acuda!", "Salve-se quem puder!"", entre outras. Mas por que isso? Ora, na suposta terra da liberdade a disputa se dá entre um empresário canalha chamado Donald Trump (Republicanos), que atualmente preside os EUA, e o tradicionalíssimo Joe Biden (DEMOCRATAS, o PSDB ianque), ex-vice do Obama. Acontece que Trump além de ser péssimo e surtado tem circulado bem na América-Latina através de Mike Pompeu, sem falar no seu vínculo com o presidente do BR Jay Be; se Trump for eleito, não duvidem que o miliciano JB envie os jovens dessa nação alistados ao exército para uma guérra contra a Venezuela, na qual certamente seríamos derrotados e dizimados. Isso sem contar nas diversas tensões internacionais promovidas irresponsávelmente pelo pseudoestadista estadunidense, principalmente contra o Kim-Jong-un, líder da Coréia do Nortes; Trump é um autêntico promotor da barbárie e pilar do avanço da extrema-direita pelo mundo, isso torna sua eventual derrota uma luz, por isso #TrumpNão.
O lado positivo de Joe Biden é a forte derrota que o bolsonarismo sofrerá com sua vitória, mas isso para por aí, pois os interesses dos Democratas não diferem muito dos Repúblicanos quando se trata de geopolítica. O tal interesse dos DEMOs em intervir na nossa Amazônia com o intuito de preservá-la é uma ladaínha, pois os Democratas representam unicamente os interesses dos EUA, e nesses interesses está incluído a exploração de nossos recursos naturais (que também são visados pela França). Não se esqueçam que a os integrantes dessa chapa, incluindo a vice Kamala Harris, ameaçaram intervir em nosso país. O outro ponto negativo é o forte discurso identitárista (eu sou um defensor das pautas LGBT, igualdade racial, feministas, etc), que está sendo usado para dividir ainda mais o povo americano (se é que é possível) promovendo uma guerra cívil racial; tal discurso pode vir a ser difundido no Brasil pela esquerda americanizada (setores do PSOL, PT e PDT). Pra complementar: Biden e os Democratas possuem ojeriza e temor em relação à Rússia e ao grande estatista Vladimir Putin, é um discurso anti-Rússia, portanto não duvidem que haja uma III Guerra Mundial com a eleição de Biden. #BidenNão.
Resumindo, não há saída para o mundo. Os EUA não vivem numa democracia, apenas o interesse da elite é defendido nesse sistema eleitoral falho e estúpido cuja permanência da ordem vigente é garantido sempre. A solução para a terra do capitalismo é a revolução socialista, inevitavelmente. Mas num país onde a esquerda é um cadáver como fazer isso?

Comentários

Mensagens populares