Os Ministros de Lula e Simone Tebet
Lula até agora tem feito boas escolhas para os ministérios, algumas mais que as outras, Lula mesmo sem ter tomado posse já governa, afinal o atual presidente abandonou o uso da maquina após a derrota e só se preocupa com suas pendencias judiciais.
Mas o que é curioso é a pressão da midia para que Lula entregue um ministério nas mãos da senadora emedebista Simone Tebet (ex-prefeita de Três Lagoas - MS). Lula já lhe ofereceu a pasta da agricultura e do meio ambiente, mas a senadora recusou e desejava a pasta do desenvolvimento social que ficou com o competente e experiente petista Wellington Dias (ex-governador do Piauí).
Acontece que Simone representa a ala mais à direita do MDB, sua candidatura em 2022 teve o amparo de Michel Temer que é o líder maior desse MDB liberal, ou seja, representa os interesses dos rentistas e do grande capital na qual em parte apoiaram Lula e agora cobram a fatura. A mídia alega que Simone, assim como Marina Silva, foram fundamentais paraa vitória do Lula em 2º turno, isso é uma grande piada, elas fizeram o Lula perder voto e por isso a margem foi tão pequena, o eleitorado não se agrada desses políticos que são meros representantes do capital e do neoliberalismo e ambas (mais Simone que Marina) foram maléficas para a imagem de Lula. A propósito, alguém duvida que a ampla maioria dos 3 ilhões de eleitores de Simone votaram em Bolsonaro? Eu não duvido, os números falam por si, então dizer que Simone ajudou Lul é uma grande palhaçada da mídia liberal que trabalha para o baronato, para oos especuladores e para toda corja de rentistas que sugam o dinheiro desse país e afundam nosso povo na miséria.
Infelizmente, a tendência é que Lula dê algum ministério para Simone sim, mas há meu ver Lula e o PT tem que se articular com os emedebistas pró-Lula para enfraquecer as alas mais à direita do MDB e fortalecer a ala esquerda do MDB, fiel aos principios do partido que lutara contra a ditadura e pelos direitos do povo.
O Brasil perde se pessoas como Simone Tebet ganham, o Brasil perde se os empresários e rentistas neoliberais ganham. O governo Lula deve se pautar pela causa popular e política, nada fora da política.
Que o governo Lula seja um governo do povo.
Comentários
Enviar um comentário